Facebook Pixel
usa flag
|
usa flag

O cotidiano de um Programador - Parte 1

avatarLeonne Brito / Nov 27, 2022
2 min readNaN views

Obviamente que isso aqui não é uma regra, devem existir sim programadores que não vivem à base de café, ou têm noites de sono regulares ou, até mesmo, não reclamam de Java (esse aqui eu acho que não existe, mas tudo bem).

Mas você deve estar se perguntando: o que raios um programador faz no final das contas? Programador nada mais é do que o cara que desenvolve aquilo que você utiliza diariamente no seu computador, seja um software, um site ou até mesmo joguinhos, desde os mais simples até os Triple A, Ultra HD, 4K, High Definition, que faz café e ainda te da um cheiro no cangote.

A vida de programador é deveras complicadas, principalmente quando você é um freelancer. Ser o próprio chef parece ser uma maravilha à primeira vista, mas quando você descobre que o maior empecilho é você, as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas.

Logicamente que eu não estou aqui para destruir seus sonhos pelo amor do Stacker Overflow, mas você tem que entender que caso você acorde um dia morrendo de preguiça e não queira trabalhar, meio que você poderia estar usando esse tempo para desbugar seu projeto.

O cansaço de programar por oras é algo bastante estressante, principalmente quando você empaca em algum problema que você, até sabe resolver, mas a sua cabeça insiste em falar que você é um idiota e que deveria ir procurar na internet as respostas. O que eu faço quase sempre porque ela existe para isso: pegar códigos dos outros e usar nos seus. Um programador lava a mão do outro e assim todo mundo sai cheiroso.

Outro grande problema é o tempo de descanso. Quando você já programou por 2-3 horas seguidas e você fala: "vou descansar uns 30 minutinhos". Então esses minutinhos viram horas e, quando você se deu conta, tá no Discord, conversando com seus amigos sobre qual processador ou placa de vídeo comprar. Acredite, isso ocorre bastante, pode perguntar para qualquer um.